sábado, 27 de setembro de 2014

ENCONTROS

O que ganho com os encontros do Clube de Leitura da Casa Amarela, além de amigos, amor e quem sabe novos leitores apaixonados? Ganho um presente inesperado: em Saquarema os Clubes de Leitura se multiplicam nas escolas onde antes não existiam. A E.M Ozires fará uma festa para comemorar o aniversário do seu Clube e é responsável pela formação de muitos e muitos jovens leitores.
O que ganho com os encontros que faço aqui na minha na minha casa com escolas públicas ? Ganho a felicidade de dar felicidade por algumas horas ,mas ganho também a associação entre leitura e horas felizes e nas escolas este casamento precisa existir.

Pela primeira vez em 3 anos no meu Clube de Leitura muitos não conseguiram acabar o livro Xogum, pois tem 1000 páginas e uma letra bem pequena. Sou apaixonada por este livro e o li pela terceira vez. Para escolher um livro vasculho a memória, leio livros indicados, indico livros consagrados e até best-sellers quando são bons. Nosso encontro será no dia 4, algumas pessoas não poderão vir, mas teremos outras novas.

Amo Saquarema, é uma cidade lindíssima, mar,lagoa,montanha. Gosto de me sentar no Marisco, um bar-restaurante quando saio do Pilates âs 9h da manhã para tomar um café sentada olhando a lagoa e as pessoas. A esta hora a cidade está bem calma, quase parada.É um quadro e estou dentro dele. Fazer parte da cidade é maravilhoso. Muita gente me conhece aqui e ali. É bom, me sinto querida. Me perguntam: _ Você é a escritora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário