sábado, 13 de setembro de 2014

SENTIMENTO DO MUNDO

Ontem escrevi um pouco sobre a minha infância. Recebi maravilhada depoimentos de pessoas que a partir do meu texto revisitaram também a sua infância.
Não sei qual escritor disse que a única pátria que temos é a nossa infância.
Recebo uma proposta de falar durante 7 dias de coisas positivas. Não é preciso que eu aceite o desafio, pois meu olhar, minha pele, tudo em mim respira o que há de belo no mundo mas também o horror. Fome, guerras e crueldades nos obrigam a valorizar a nossa sorte de não estar sofrendo guerras, fome e crueldades. Escolhi viver dentro da natureza, é uma escolha, já que com a Internet posso trabalhar em qualquer lugar. Moro quase dentro do mar e meu sangue já deve ser meio salgado e não sei como não nascem algas em meus cabelos.
Ter o sentimento do mundo, como disse o poeta. Eu digo "ver" o outro em toda a sua beleza. Nelson Mandela disse que mesmo os maus carregam dentro alguma bondade. Ele modificou os guardas da sua prisão com o milagre de uma horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário