quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

URSO, POLAR E PIPOCA

Cheguei em casa depois de passar uma semana no casarão centenário da minha amiga Monica Botkay.
Urso, Polar e Pipoca, as pessoas não humanas da casa, sabiam que eu não estou bem, estou frágil. Mesmo quando corriam pela casa, tomavam muito cuidado comigo. Nunca me atropelavam, nunca me pisavam.  A casa possui um elevador, tipo plataforma para descer do segundo andar ao térreo. Urso e Polar amavam andar comigo de elevador, mal eu abria a porta entravam felicíssimos, não sei que graça encontravam na brincadeira. Compenetrados como senhores de gravata, lá iam eles comigo, sérios. Pipoca, a cadelinha mais fofa do mundo, tinha medo. Sabia que eu iria usar o elevador, pois desaparecia e os três só andam juntos.
Para falar a verdade Pipoca cuidou muito de mim. Ficava deitadinha aos meus pés , bem perto, de vez em quando me olhava com aqueles olhos maravilhosos que poucos humanos têm.
Fico aqui neste paraíso que é Saquarema por 10 dias. Depois volto para o casarão, dando sequencia aos exames para a cirurgia da coluna. Urso e Polar serão meus colegas de elevador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário