quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FRUTA NO PONTO

Ontem a minha editora da FTD disse que neste semestre sairá uma nova edição, com novas ilustrações, do meu livro Fruta no Ponto.
Este livro tem uma belíssima história. Saiu em 1986. Antes de sair, eu estava em Belo Horizonte e Bartolomeu Campos me disse: "vi as ilustrações do seu livro. O livro está ficando maravilhoso."
Só vi o livro pronto. Muito mais do que maravilhoso. Era algo novo. As ilustrações de Sara Ávila, abstratas, ocupam na página o mesmo éspaço que o poema. Se o poema tinha três estrofes, na página ao lado a ilustração também tinha três estrofes.
Uma noite, no meu apartamento do Rio Comprido, era uma festa, não lembro porque amigos e família estavam lá. Tocou o telefone. Era alguém da F.N.L.J. Não sei se Laura Sandroni ou Eliane Yunes. Meu livro havia recebido o Prêmio de "O Melhor de Poesia". Era o primeiro ano em que davam este prêmio.
Comecei a tremer e em minutos estava com 40 graus de febre. Fui para a cama e me encheram de cobertores.
Este livro foi para a Feira de Frankfurt em 1994. O Brasil era o país homenageado. Um poster com o livro ali na Alemanha. Muita emoção.
Em 2016 Fruta no Ponto faz 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário