terça-feira, 19 de julho de 2016

GABRIELA

Tenho duas vidas e duas casas. Uma no mar e outra na montanha.
Na montanha é onde me encontro com os filhos e netos. Este mês de julho estou aqui, com a minha família.
Ontem trouxemos minha neta Gabriela para passear em Maringá (Visconde de Mauá é cheia de vales). Seu sonho de consumo é a loja de chocolate.
Enquanto a família se instalava num café, fomos nós duas caminhar. Gabi é falante e adoro seguir o curso do seu rio de pensamentos. A sua última moda é dizer "nem pensar" quando não quer alguma coisa. E meu neto Luis ensinou e ela repete como um mantra: "eu sou doida, eu sou doida, eu sou muito barulhenta". " Ela vai fazer três anos em novembro e não tem medo de nada. Adora atravessar a ponte e vai falando com todos os cachorros e deixa que eles cheirem a sua mão. Adora olhar o rio lá embaixo. Eu vou tentando olhar o mundo com os seus olhos.
A relação da Gabi com gatos, cachorros, cavalos, é emocionante. Todos os dias ela dá maçã ao Merlin, o cavalo do sítio (ele tem quase quarenta anos). Sabe colocá-la na terra a uma distância segura para que ele venha pegá-la. O Merlin é apaixonado por ela e deixa que ela monte a pelo.
Não existe dádiva maior do que uma criança poder viver a sua infância dentro da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário