terça-feira, 9 de novembro de 2010

MARTE

Li com espanto que os cientistas pensam mandar uma nave tripulada para Marte. Só de ida. Os homens que pousariam em Marte colonizariam o planeta vermelho preparando o terreno para as póximas naves tripuladas. Fiquei impressionadíssima pois na década de 80 li um dos livros mais preciosos da minha vida: Crônicas Marcianas de Ray Bradbury. Com infinita poesia e delicadeza o autor tece uma história feita de quase contos independentes mas que formam um desenho terrível, assustador. Homens chegam em Marte para colonizar o planeta. Ainda havia alguns marcianos. Mas não vou contar a história.

Hoje fui conversar com Ana Paula, nossa Secretária de Educação que adoro. Redesenhamos a minha participação no nosso projeto Uma Onda de leitura para o ano que vem. Trabalharei apenas com professores e diretores. Fiquei feliz, vou fazer oficinas de sensibilização para a leitura, com algumas maluquices.

Recebí meu novo livro VENTO DISTANTE ,ed. Escrita Fina. Aceitei a encomenda porque me apaixonei pelo nome da editora. São 12 contos belos e estranhos. Eles me deram muito trabalho, mas agora, com o livro pronto, vejo que valeu a pena.

2 comentários:

  1. Roseana:Eu li muito Ray Bradbury e me veio uma idéia maluca: ele tinha uma sensibilidade ( me faltou o termo agora..aaiai) para ver o futuro.Vale a pena relê-lo nesse início desse novo século.Adorei´tb o nome da editora do seu novo livro e quero lê-lo jája....beijos entusiasmados.

    ResponderExcluir
  2. Leia e me diga se gosta. É um grande privilégio ter Maria Neuza como leitora.

    ResponderExcluir