terça-feira, 2 de novembro de 2010

MULHERES

Uma mulher foi eleita para Presidente do Brasil. Não me emociono tanto porque ela se elegeu não por suas idéias , carisma ou por sua vida, mas pelo desejo do Presidente Lula do alto de sua popularidade. Ela foi imposta. Agora espero que ela não governe na sombra, tutelada, pois estaria perpetuando a idéia de que uma mulher não pode decidir sozinha, precisa de um homem . Espero que mostre independência e que seu governo não seja apenas um intervalo, que ela não esteja apenas guardando o lugar para seu Mestre. Desejo que seu governo seja seu e que abra portas para que as mulheres se afirmem, independentes. Que Dilma enfim seja Dilma, que possamos conhecer a mulher verdadeira e não a que foi criada pelos marqueteiros. Então , nós mulheres, poderemos nos orgulhar.
Enquanto isso no Irã, Sakineh pode ser executada a qualquer momento. Seu filho continua preso. A voz do mundo, todo o clamor não foi ouvido e as autoridades já arrumam a forca. Se a iraniana for executada cada mulher morre um pouco junto com ela.
A ABL fará uma reunião na quinta-feira próxima para discutir a questão levantada pelo MEC sobre o livro Caçadas de Pedrinho do Monteiro Lobato, se Tia Nastácia sofre discriminação ou racismo. Acompanhem.

8 comentários:

  1. Roseana, a relatora Professora Nilma Lino Gomes foi minha professora na FaE/UFMG e quando viu as distorções feitas pela folha me enviou o parecer e a resposta do CNE. Há uma recomendação importante que lhe repasso. "É importante que os
    leitores da Folha acessem o portal do MEC (http://portal.mec.gov.br/cne) e leiam o
    parecer sobre o livro na íntegra. Com a leitura poderão facilmente comprovar que a Folha distorceu o Parecer do Conselho Nacional de Educação.
    Antonio Carlos Caruso Ronca- Presidente do Conselho Nacional de Educação
    Francisco Aparecido Cordão – Presidente da Câmara de Educação Básica
    Nilma Gomes – Relatora do Parecer na Câmara de Educação Básica do CNE".
    Kelly

    ResponderExcluir
  2. Kelly: vamos ouvir a ABL, é importante.Porque a questão já está posta, distorcida ou não. Acho que a F.N.L.I.J deveria ser ouvida também.Eu digo apenas que passei a minha infância no Sítio do Pica Pau Amarelo, que o Monteiro Lobato criou um espaço fabuloso, é uma obra genial, e acho que ninguém deveria ser privado de ter contato com a sua literatura.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tá bem...eu do meu lado só digo que é indiscutível a importância do Lobato, em toda a sua extensão, para a literatura brasileira. Este ano mesmo li com meus alunos, capítulos por dia, de Reinações de Narizinho...todos amaram! Tenho o palpite de que o MEC não vai nos privar de tal autor e obras, apenas orientará a inclusão de notas explicativas, etc...
    Não quis parecer áspera, perdoe se deixei essa impressão. Se me permite, abraço!

    ResponderExcluir
  5. Roseana: que Dilma governe como Dilma,esse é tb meu desejo.Em vez de caçar Monteiro Lobato o MEC devia acompanhar os horrores que saem publicados em pretensos livros didáticos....beijos indignados.

    ResponderExcluir
  6. Maria neuza: Torcemos todos pela Dilma, que ela possa governar como Dilma e nã esteja aí apenas cumprindo um mandato tampão. É o meu desejo!
    Kelly: você não foi áspera de jeito nenhum. A discussão é muito boa. Sou totalmente a favor de notas explicativas. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O Ministro da Educação é a favor de que não se feche a porteira do Sítio do Pica-Pau Amarelo.Evohé!!!

    ResponderExcluir