sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DURANTE A NOITE

Durante a noite a chuva percorria meu sono. Choveu sem parar a noite inteira aqui em Saquarema. Chuva boa prazenteira , como disse Tom Jobim. Pela manhã o jardim agradecia em todos os tons de verde. A chuva se ausentara e a sua volta faz a gente pular de alegria junto com as flores e provoca um surto de fertilidade: comecei hoje um livro novo de poemas, embora meu livro de contos ainda se arraste. Mas assim como leio sem nenhum problema vários livros ao mesmo tempo, posso escrever vários textos diferentes ao mesmo tempo e quem sabe o novo trabalho me forneça alento para continuar os contos.

Lá fora, atrás de mim, pois escrevo voltada para as montanhas, o mar , furioso, envolve a casa em seu rumo a lugar nenhum, não gostaria de estar agora em um barco. Ainda bem que estou firmemente amarrada , junto com minhas memórias, aqui na casa, e hoje é dia de ler, de ver um filme, de sonhar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa como é bom ler o que você escreve todos os dias, ou pelo menos quando dá pra escrever.
    Como é bom saber do trabalho que seu filho desenvolveu e já vai desenvolver aqui no Brasil novamente, e mais especificamente no Rio de Janeiro.
    Sabendo disso, me dá uma vontade muito grande de voltar novamente a ser Diretora pra usar da influência que tinha e trazê-lo para a nossa escola.
    Mas já fico muito feliz, em saber do trabalho dele e torço sinceramente para que as autoridades competentes tenham sensibilidade e perspicácia para contratar o seu trabalho.
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de que o Guga encontrará espaço para o seu belo trabalho. Beijos, querida!

    ResponderExcluir