quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PORTO REAL

De Porto Real tenho uma linda lembrança sem conhecer a cidade: de lá saíram os tijolos de argila, feitos manualmente , um por um, na olaria do seu Zezinho.
Ontem passei a tarde na E.M Cruz e Souza em Porto Real, mas não conheci a cidade.
Foi um encontro maravilhoso , fiz uma dinâmica linda com cada poema do livro Caixinha de Música e me contaram que a escola tem um projeto de leitura super original: o PARADÃO: a escola inteira para por quinze minutos para ler. Todos, desde os professores, até as merendeiras, faxineiras, passando pelos alunos. Pode ser uma revista, um artigo de jornal, um romance, a Bíblia, o que for.
Quando as crianças receberam seus livros , na linda Sala de Leitura, foi lá que aconteceu o nosso encontro, pude presenciar uma cena emocionante: elas abriram o livro e TODAS AS CRIANÇAS começaram a ler os poemas em voz alta ao mesmo tempo! Fiquei muito impactada.
Hoje fui até a Praça do Tobogã com meu neto, praça linda, cheia de brinquedos maravilhosos e cheia de micos.  Há uma escola municipal dentro da praça e as crianças estavam tendo aula de trânsito sentadas na terra, era lindo de se ver.
Hoje e amanhã tenho o dia livre aqui em Resende. Estou hospedada na Escola de Cozinha do meu filho André Murray e minha nora Dani Keiko e hoje tem aula de cozinha de botequim: galinha com quiabo e costelinha de porco com feijão tropeiro, escondidinho de camarão, bolinho de bacalhau e brigadeirão de sobremesa. Aos interessados: 24 99770152.
 

2 comentários:

  1. É por essa razão que eu adoro quando você viaja. Sempre tem novidades maravilhosas e tudo é sempre contado de forma bonita, carinhosa, mas sempre fiel à sua função de escritora.
    Obrigada Roseana.
    Viaje bastante.
    Bom regresso.
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Roseana Murray!
    Sua visita foi inspiradora e marcante para cada um dos nossos educandos!
    Parabéns pela sua escolha em traçar sempre ações de campo e não se limitar a um escritório. Isto é fundamental!
    Também tenho um cantinho em Mauá,
    quem sabe um dia nos encontramos por lá...
    Grande abraço!
    Thaís (Orientadora do Cruz e Souza)

    ResponderExcluir