quinta-feira, 3 de julho de 2014

DE QUE SERVE?

De que serve o passado? Não posso ficar presa em sua teia , isso é perigosíssimo, pois me impediria de viver o presente. Mas o passado é lastro, substância, raiz, para que eu possa viver o presente e então construir um passado contínuo, já que o presente, um segundo depois já é passado.Mas desconfio que o verdadeiro passado, a verdadeira pátria seja a infância. Tenho que carregar a menina que fui com cuidado, pois nela meus sonhos já estavam embutidos, ela é um cristal e um talismã. Tenho que carregar a casa, e às vezes alguns sons são o fio que me conduz até ela, um latido de cachorros ao longe, vozes de crianças, cantigas de rodas, pois havia um orfanato em frente. E escuto as vozes e saber que isso existiu, eu estive aí por tantos anos, me forra por dentro.
Tudo o que vivi, tudo o que vivo, uso em meus poemas. Minha memória, minha vida, é a matéria prima que utilizo. Tudo o que li, tudo o que sonhei, imaginei, me ajuda a construir um poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário