sexta-feira, 24 de julho de 2015

SUPERAÇÃO

Em agosto o médico que operou a minha coluna me dará alta. Seis meses depois da cirurgia. Ainda não pude voltar para o Pilates, só em agosto.
Mas já consegui um ritmo. Estou caminhando 40 minutos todos os dias. Eu e Juan andamos pelas ruas de dentro. São belas, calmas.
É uma conquista tão impressionante que às vezes nem acredito. Antes da cirurgia não podia ir nem até a esquina.
Sou disciplinada. A caminhada é sagrada. E me dá uma dose de bem estar tão grande que fico eufórica.
Faço meditação. É tão difícil meditar. Mas a meditação é o que me dá a fortuna de estar centrada. A meditação me dá de presente o presente! Viver intensamente o que se faz no momento em que se faz. É magnífico. Fazer meditação todos os dias, caminhar, aprender uma língua nova. Tudo isso requer um esforço. Mas o resultado dentro da gente surpreende.
Ontem alguém me perguntou: qual é o seu lazer? Bom, não posso dizer que a leitura seja um lazer. Ler para mim é respirar. Então acho que tudo o que faço é lazer, porque viver para mim é lazer. Já quase morri algumas vezes, então estar viva é impressionante.
Mesmo quando estou fazendo uma tarefa aborrecida, tento colocar algo bom, algum prêmio.
Enquanto escrevo penso: descobriram um planeta gêmeo da Terra, tão longe. tão longe, mas o pensamento o alcança, em toda a sua maravilha.

PARA VER O MUNDO

Para ver o mundo
há que afiar os olhos
com a luz do sol
e da lua
e nos lume dos olhos
do outro.

Então as cores acordam
como flores raras
e pequenas felicidades
(ou sofrimentos)
esvoaçam pela superfície do dia

in Cinco Sentidos e Outros (Lê editora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário