segunda-feira, 24 de agosto de 2015
EM CASA
Em casa, com o mar rugindo e cantando nas minhas costas, já que a minha mesa está de frente para as montanhas, ponho em dia a correspondência, depois de duas semanas na montanha sem internet.
As orquídeas aqui do jardim enlouqueceram, abriram todas as suas flores para a minha chegada.
E uma linda notícia me esperava: Juan, meu marido, pela quinta vez é finalista do Prêmio Comunique-se de jornalismo. Sempre ficou entre os três primeiros, mas desta vez é diferente, pois vou acompanhá-lo dia 22 de setembro. Há uma longa cerimônia e nos últimos anos era impossível aguentar todas as horas sentada. Tudo era impossível antes da cirurgia da coluna. Agora estou novamente na estrada e agradeço voltar a ser uma pessoa que pode. Nos últimos tempos cheguei a tomar 6 analgésicos fortes por dia!
Cheguei e já entrei no redemoinho da poesia. Amanhã recebo 20 alunos da E.M Elcira de Saquarema para um café da manhã. Eu mesma farei pães recheados para o café.
Devo dizer que o sucesso do meu Projeto de Poesia CAFÉ, PÃO E TEXTO, me surpreendeu completamente. Não esperava tanta procura. Mas é que as crianças são maravilhosas! E cada encontro sai mais bonito do que o outro.
E quinta-feira dia 24 vou passar a manhã numa escola rural em Águas de Juturnaíba, perto de Araruama. As crianças venderam sacolé para comprar alguns dos meus livros. Fiquei tão emocionada que preciso conhecê-las.
Acho que jogaram pó do Universo em mim! Estou flutuando com o amor das crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo seu blog, inspirador ler aqui! Eu gosto muito dos seus livros. Eu trabalho em uma escola pública e este ano usei o seu livro Classificados Poéticos na aulas sobre poesia, os alunos gostaram muito e fizeram muitas poesias!!! Beijos
ResponderExcluirposso sentir o cheiro do mar
ResponderExcluir