quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MOMENTO

Parece que o Brasil está derretendo. Mas todas as crises caminham para um desenlace. Tudo é movimento. A Terra dança no céu, pessoas nascem, pessoas morrem. Esperemos que o país reencontre seu caminho. Que dinheiro público no futuro seja sagrado, já que é de todos. Que os investimentos sejam feitos no que realmente importa: Educação, Saúde, Segurança. Que no futuro as pessoas tenham além disso água potável, rede de esgoto. Quando nosso dinheiro for respeitado e o bem estar das pessoas passe a ocupar o lugar que merece, então o país voltará a se reconhecer. Quando comecei a viajar pelo Brasil em 1990 eu me apaixonei perdidamente pelas pessoas de dentro do Brasil. O Brasil é muito mais do que Brasília e suas imensas decisões equivocadas, obras faraônicas abandonadas, desvios mirabolantes de dinheiro público. O momento é duro para todos. Mas em determinadas horas precisamos exercitar nosso desprezo pelos que roubam, mentem, enganam. O Brasil não merece este outro Brasil paralelo que não me representa. O que eu gostaria de ver enquanto estou viva: a devolução da nossa dignidade que está sendo roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário