quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ESTANTE DE LIVROS

Outro dia conversava com um amigo: para algumas coisas sou muito disciplinada e para outras completamente caótica.
Para arrumar livros e papéis não tenho nenhum talento. Perco meus livros dentro de casa e na estante, de uma tal maneira,que muitas vezes compro outra vez o livro que sei que tenho e não encontro.
Mariana, minha leitora e amiga, que está aqui comigo, está arrumando a minha estante. Só de ver a confusão que se instala antes dos livros voltarem para a estante, só ter que decidir quais livros irei passar adiante, sinto uma angústia que é quase uma falta de ar.
Mas depois vem o prêmio: livros perdidos reaparecem e já tenho uma pilha de 15 livros maravilhosos,reencontrados, que desejo reler.
Há uma alegria tão grande em ter um livro perdido nas mãos, é quase uma ilha de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário