segunda-feira, 15 de maio de 2017

A CIDADE

Fico pensando que um Prefeito deveria ter seus poderes limitados.
Aqui em Saquarema, por exemplo, a Prefeita anterior começou uma obra na orla em 2015, acabou o mandato e a obra ficou inacabada, cheia de destroços . Foram construídos uns banheiros com inspiração pré histórica, de cimento imitando pedra , imitando caverna, que além de horrendos são na frente do mar . Alguns com as ferragens no teto aparecendo. E nenhum funciona. Espero ansiosa a hora em que serão destruídos.
Como um Prefeito pode fazer uma obra na cidade, que irá interferir na vida da população, sem consultar a população? Claro que deveríamos ter o direito de votar num projeto. O Prefeito ou Prefeita deveria apresentar duas maquetes e a população escolheria. Seria simples, ficariam expostas na Prefeitura e bastaria uma urna ao lado para que os votos fossem depositados.
Essa escolha despertaria nas pessoas um sentido de pertencimento.
Mas ficamos excluídos de toda e qualquer decisão e chegamos ao absurdo de ter uma cidade como Santana de Parnaíba, histórica, onde nada pode funcionar à noite por vontade do Prefeito.
Outra questão gravíssima são os transportes.
Quem não tem carro e mora longe, em Saquarema, está bem mal. Os ônibus são horrorosos e precários.
Numa cidade turística deveriam ser belos, decorados por fora e por dentro, com música e ar condicionado. Afinal, quem anda de ônibus por aqui é quem não pode ter um carro e nada seria mais justo.
Antes de pertencer a um país pertencemos a uma rua, um bairro, uma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário