quarta-feira, 3 de maio de 2017

O QUE ME PEDEM

O que me pedem os professores: um vídeo, uma palavra amorosa para os seus alunos.
Isso é lindo e me emociona.
Cada dia algum professor me conta alguma coisa e acho que os professores são o ouro dos alquimistas. Não existe nada mais difícil do que ser professor neste país. E no entanto, quantos fazem o trabalho mais belo do mundo, se desdobram, dão o melhor, sabem que estão trabalhando com gente em formação.
Em suas mãos está a vida e a auto estima de milhares (ou milhões, não sou boa em matemática) de crianças e jovens.
Recebo professores no meu Café, Pão e Texto e tudo o que posso dizer como poeta é isso: _ Vamos combinar, vocês desobedeçam um pouquinho e arrumem espaço para a literatura, para a poesia.
Essa é a minha sugestão. Se recebem uma tonelada de conteúdo e não sobra tempo para nada, é necessário desobedecer um pouco e ler um conto e um poema. Deixar que entre essa lufada de vento pela janela. Essa lufada de palavras mágicas que podem mover conteúdos emocionais, modificar a vida de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário