quinta-feira, 18 de maio de 2017

COMEMORAÇÃO NA RUA

O sol só baixou às 19hs. Saímos. Um cachorrinho entrou de penetra na minha foto. Imagem que amo: os varais de roupa em Veneza. Parecem bandeiras coloridas. As bandeiras íntimas de uma família.
Numa ruazinha maravilhosa havia uma comemoração. Um monte de gente em pé com um cálice de vinho na mão. Uma mesa enorme ( na rua) com um pão muito bonito, parecia os meus, mas muito grande, um parmesão inteiro e bresaola, tipo uma mortadela. Juan logo disse: - Vamos nos misturar com eles e comemorar também, mas estava brincando. A rua se chamava Terrá dei Assassini e era sem saída. Juan disse que como era sem saída, ali os assassinos matavam as pessoas. Os nomes das ruas em Veneza são incríveis.
 Ficamos por ali porque queríamos saber o motivo da festa. Eram todos amigos e italianos. Descobrimos: estavam comemorando o nascimento de gêmeos. Havia uma foto enorme dos bebês.
Achei uma maneira belíssima de comemorar.
Voltamos ao restaurante de ontem para comer o risoto de aspargo com camarões que não comemos . Era divino. Para mim uma miatura insólita. Jamais havia pensado.
Mas antes uma cesta de pães com azeite e como estávamos morrendo de fome íamos comendo os pães animadíssimos. Então chegou um garçom argentino, cobriu os pães com um guardanapo e disse:
- Chega de comer pão! A comida já vai chegar.
Achei incrível o garçom entrar assim no meio da nossa fome!
Tomamos uma taça de Amarone. O suficiente para ir flutuando até San Marco.
Os hindús vendem rosas, os africanos bolsas falsificadas.  E as gôndolas levam americanos para lá e para cá.
E bem longe daqui o Brasil e seu desmoronamento.
Vamos ver o que nos trará o dia de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário