sábado, 25 de setembro de 2010

PINOS GENIL

Hoje subimos a estradinha para a Sierra Nevada e paramos em Pinos Genil. Sou mesmo apaixonada por estes pueblos que nao sao turísticos e possuem uma verdadeira vida de aldeia, com sua pracinha onde os velhos se sentam para tomar sol e conversar. Há um rio lindo, o Genil, pedregoso, um rio que canta, e casinhas adoráveis. Sempre me dá vontade de ficar por uns dias. Sentamos na beira do rio e tomamos um café. Depois subimos mais, até Dúdar e Quentar.
Fomos almoçar na casa de uns amigos do meu filho, eles passaram uns dias em Saquarema no começo do ano e fizeram um banquete para retribuir a estadia. Além disso me presentearam com uma caixinha de música linda, um artesanato de Granada, de origem árabe, que se chama taracea. Possuem uma casa maravilhosa onde antes era só campo e agora já está quase tudo construído.
Voltamos para casa. Luis, meu neto, conversa na sua lingua.

2 comentários:

  1. ESTES escritos me fazem lembrar da minha estadia de 2 dias em Granada. Lembro-me também da vista da Serra Nevada e da alegria que se sente no lugar, diferente de em Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Moloi, que meus textos te trazem Granada de volta.

    ResponderExcluir