sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SANTIAGO DE COMPOSTELA

Algumas cidades sao tao impressionantes que é necessário voltar. Estive em Santiago em 2000, mas agora fico mais impactada ainda do que na primeira vez.
O que ficará em meu corpo de Santiago: a maravilhosa Praça do Obradoiro com a Catedral de um lado e a sede do Governo do outro e o Parador, onde antigamente era o Hospital dos Peregrinos. Os sinos e as gaitas de fole, os milhares de peregrinos e turistas pois este é o ano do Jubileu, a amabilidade das pessoas. Santiago já pulsava como a alma do cristianismo quando a Espanha era árabe. Em cada equina uma Igreja, um convento. Eu mesma estou hospedada no Hotel Convento Sáo Francisco que é ao mesmo tempo uma Igreja e tem 400 anos (agora mesmo acaba de passar uma noiva e sua corte, pois se casará na Igreja ao lado). As casas sáo lindas, de pedras e flores nos balcóes. Caminhar por suas ruas é andar nas pegadas do tempo.

PS: nao há til neste teclado español.

5 comentários:

  1. Caramba Roseana!
    Que bom você estar podendo contar um pouquinho da sua viagem. Fico só imaginando a beleza e o refinamento de tudo por onde você passa.
    Amo casas de pedra com flores nesses balcões. Tenho vários papéis de parede com essas imagens.
    Às vezes tenho a impressão de que morei em uma delas, quem sabe?
    Obrigada,Roseana por sua delicadeza em ter se lembrado de seus leitores.
    Angela Quintieri.
    Em tempo não se esqueça de rezar...

    ResponderExcluir
  2. Ah! esqueci de passar o que li, hoje, no twitter da Secretária de Educação.
    Olha só que legal!
    "O poeta escreve para se livrar de uma emoção. Ninguém consegue ficar emocionado o tempo todo" (Ferreira Gullar)

    ResponderExcluir
  3. Viajei na sua descrição .. Paulo Coelho passa a imagem de uma maneira surreal .. Você transmite a realidade! Fiquei encantada ! Siga em Paz! Um grande Abraço .

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Roseana, hoje vim ler os dias que não li...fico feliz com a recuperação de Latuf.

    Boa viagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Angela, sim , pedi por voce. Obrigada minhas leitoras pelo carinho sempre

    ResponderExcluir