segunda-feira, 25 de julho de 2011

DE VOLTA

De volta. O mar ruge atrás de mim e o vento faz a casa ranger como um barco. Passar da montanha para o mar é como mudar de planeta. Estive 10 dias na minha casinha dentro da mata , conviví com tucanos, esquilos, jacus, saracuras, e muito silêncio. Escreví vários poemas para meu novo livro, passei muito tempo nos bastidores do restaurante Babel, na beira dos fogões namorando meu filho André. Cheguei e meu livro ROSEANA MURRAY POEMAS PARA LER NA ESCOLA da ed. Objetiva me esperava. Amei o livro,está lindo, minha editora Isa Pessoa fez um belíssimo trabalho.

ORVALHO
Sussurro a palavra orvalho
antes de separar as teias
do sono:
Deixo que me traga o frêmito
das folhas, seu farfalhar
em notas quase inaudíveis
quando a primeira luz acende
o jardim.
Com essa água delicada
escrevo meu poema.

in Roseana Murray, Poemas para ler na escola, ed. Objetiva

8 comentários:

  1. Lindo poema Roseana. Estou ansiosa para conhecer o livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!nem bem chegou e já com esse gás todo.
    Lindo esse poema.
    Sabe aquela frase tão conhecida? Esse doce é de comer rezando. É dessa forma que eu vejo e sinto esse poema.
    Que bom que você chegou trazendo o que você sabe de melhor: nos extasiar com as palavras.
    E como diz a Maria Neuza... beijos extasiantes.

    ResponderExcluir
  3. Roseana: que bom!Você está de volta!Eu continuo aqui curtindo meus filhos,noras e netos até dia primeiro de agosto....beijos felizes de boasvindas.

    ResponderExcluir
  4. Angela e Maria Neuza, adoro a companhia de vocês duas. Beijos, como diria a Maria Neuza, agradecidos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo dia do escritor!!!
    Sucesso sempre!!!!!!!!
    abs
    Telma Cavalcanti

    ResponderExcluir
  6. Roseana, passar pelo teu blog é encher o dia de encantos... Amo a tua poesia. Visito este cantinho sempre, fico espiando de longe, mas hj resolvi dizer oi.
    Que "a poesia nunca te abandone", para o seu bem e para o nosso tbm.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Biah, muito obrigada pelo recadinho t~~ao amoroso, amei!!!Obrigada.

    ResponderExcluir