quinta-feira, 28 de julho de 2011

FLIS

Ontem, aqui em casa, com a presença do Salgado Maranhão, com a sua ajuda, ficou totalmente delineado o formato da FLIS 2012 , a Festa Literária de Saquarema.
Salgado Maranhão, poeta premiadíssimo, será o homenageado. Ferreira Gullar será convidado com a sua exposição e também deverá vir a exposição do Salgado Maranhão. Bia Hetzel e Ana Maria Machado serão convidadas. Antes de cada palestra haverá uma abertura musical. A Feira de livros será no Clube de Saquarema e também as atividades, as oficinas. As paletras serão no Teatro Mário Lago. Para o encerrramento um Sarau de Poesia com os poetas locais e José Mauro Brant com seu espetáculo Pequeno Poema Infinito sobre o Lorca. As escolas, junto com a Secretaria de Educação deverão estar totalmente envolvidas, a cidade já é referência em trabalhos com leitura. Agora é torcer para que Telma, com sua Ong, Círculo Artístico de Saquarema, consiga a verba para fazer uma Festa Literária como Saquarema nunca teve.

2 comentários:

  1. Roseana: tenho duas perguntas 1- quando será realizada a FLIS 2012 e 2- vc vai ser o destaque-mor,não é? Beijos desejantes de pleno sucesso aos organizadores e indagativos sobre como vc será homenageada nesse grande evento.

    ResponderExcluir
  2. Não quis de jeito nenhum ser a homenageada, Maria Neuza, seria óbvio demais. Serei uma espécie de anfitriã do Salgado Maranhão. Será em setembro de 2012. Mais precisamente nos dias 21,22 e 23. Se a verba sair...

    ResponderExcluir