sábado, 9 de julho de 2011

FRIO

Esta foi a noite mais fria desde que vim para Saquarema em 2002. Parece que a montanha se mudou para o mar.Já me sinto em Visconde de Mauá, cheia de casacos e cachecol.O mar está belo, violento.Ontem almoçamos com Hélio e Fernando, nossos amigos, em sua bela propriedade rural, na beira da lagoa, e a lareira estava acesa e como é maravilhoso contemplar o fogo! Como o fogo nos leva longe. Hélio e Fernando transformaram um lugar abandonado em paraíso. Plantaram milhares de árvores e pavões e gansos passeiam na varanda. O lugar parece um quadro vivo.

Numa feliz coincidência , cai um Ministro extremamente corrupto e os acusados de participar no Mensalão são confirmados como réus. As entranhas de um modelo político apodrecido estão sendo expostas e com certeza o Brasil terá que clamar por honestidade. Basta ser honesto. Basta a bondade. Desviar dinheiro é simplesmente crueldade. Basta pensar no que se pode fazer para melhorar o que está em volta e o planeta já não seria igual. Mas principalmente basta de impunidade.

3 comentários:

  1. Roseana: boas notícias no reino podre da Dinamarca.Aqui está frio tb..a natureza nos manda recados todo dia...beijos enregelados.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também nunca senti tanto frio. Para o Rio de Janeiro, 9 graus é um frio absurdo.
    Eu penso que essa estação sempre acentua o que a gente sente. O fogo é o espírito de uma testemunha leal. Quando a nossa alma está feliz e, em paz, ele está ali festejando. Suas labaredas crepitam comemorando o momento. Quando a alma dói, ele fica apenas aquecendo o nosso coração, não deixa espaço para mais nada. É uma sensação de aconchego.
    Realmente o fogo nos leva longe. É tão gostoso olhar para ele...
    Eu gostei muito dessa parte que você escreveu hoje. Foi tão aquecedor, que eu nem quis falar sobre política. Fiquei meio hipnotizada pelo calor de uma lareira.
    Obrigada, Roseana.
    Em tempo: hoje fui ao aniversário da Luisa, que fez um aninho. Lembra do seu poema?

    PARA A LUIZA

    Será que a Luiza vem de trem?
    Será que ela vem de luz?
    Ou vem feito um cometa
    atrapalhando as estrelas? ....

    O aniversário foi realizado em Mendes(Estado do Rio) onde nasceu a mãe da Luisa. Fiquei fascinada pela casa. Se você estivesse lá, ia fazer uma belíssima descrição. É uma casa de fazenda porque o avô materno da Luisa era médico dessa cidade e morava ali. A família também tem residência no Jardim Botânico. Depois que o médico faleceu, eles só ficam em Mendes nos finais de semana, e adoram... e não é para menos.
    Bjs,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Angela, que linda deve ser a casa!!! E que frio devia fazer aí... Faz bem em pular a parte política do post, o fogo é bem melhor. Fico feliz por você estar passeando por aí...

    Maria Neuza: para o frio, fogo e livros!

    ResponderExcluir