domingo, 19 de agosto de 2012

AMIGOS

O final de semana foi para os amigos. Preparei ontem um arroz espanhol que se chama arroz caldoso, muito bom, com açafrão e frutos do mar. Hoje comemos o que sobrou de ontem mas fiz umas batatas ao forno absolutamente divinas. Celebramos o circuito do Salgado Maranhão , grande poeta, por 50 universidades americanas falando sobre a sua poesia. Salgado, premiadíssimo, nos enche de orgulho. E Jesus, meu ex cunhado, que não é ex, pois cunhado é para sempre, que dá um show de cultura e conhecimento me traz memórias antigas.  Suas histórias são fantásticas. Ele me conta uma delas. Voltava para casa e no Flamengo viu uma jovem muito bem vestida sentada ao lado de um mendigo. Ficou esperando a jovem se levantar meio assustado e então lhe perguntou o que estava acontecendo, se ela precisava de alguma coisa, e ela respondeu: _Não, está tudo bem, eu apenas me sentei ao lado dele para ler um poema do Fernando Pessoa. Ele adorou. Faço isso às vezes.
Hoje passamos horas no jardim falando sobre a vida e me sinto grata, foi muito bom. Ele me aconselhou o livro "A Duas Vozes" de Octavio Paz e Hannah Arendt. Vou comprar agora. E o que ainda tenho de horas neste domingo, para ler e saborear uma justa preguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário