quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LÁ VEM O LUIS

Quando meu neto Luis nasceu fiz um livro para ele: Lá vem o Luis, que a ed. Leya publicou. Hoje o Luis faz 3 anos e ainda está em Granada.  Mas lá vem o Luis morar no Brasil no final de setembro  e realmente a minha felicidade é imensa. Perder o cotidiano do neto é muito triste . Eu o vejo pelo skype, maravilha, mas não posso sentir o seu cheiro, nem beijar, nem morder, nem apertar.
Lá vem o Luis pra vovó mimar, estragar e nem adianta reclamação de pai e de mãe. Coração de avó é uma cadeira de balanço! É bicicleta, é pipa no ar.
A rua onde o Luis mora em Granada termina numa pracinha cheia de crianças e brinquedos e ontem foi a festa do Luis. De manhã cedo ele já me contou tudo e tenho a sua voz tão linda em meus ouvidos.
Lá vem o Luis!

Luis dança o dia inteiro
toca cavaquinho ,
violão e pandeiro.
Do quarto para a sala,
lá vem o Luis de avião,
a lingua que fala
não cabe na boca,
é enrolada
feito macarrão.
Luis gosta do sol
e gosta da lua,
às vezes chora, às vezes ri
e sapateia e pula
quando quer ir
pro meio da rua.
Todos os dias
Luis descobre o mundo,
faz uma pirueta
bota as mãos na cabeça
e joga coloridos beijos.

in Lá Vem o Luis, ed. Leya

Nenhum comentário:

Postar um comentário