terça-feira, 7 de agosto de 2012

NATAL

Cheguei a Natal ontem às 14hs e a temperatura amena, o perfume do nordeste, o sotaque cantante já me abraçaram.
Da janela do meu quarto tenho uma vista esplêndida:o mar e um belo casario entrecortado por arranha-céus .
Jantamos num restaurante chamado Camarões, o nome já diz tudo, com o pessoal do Seminário que é financiado pela C&A. Estava presente uma psicanalista, ainda não sei o que faz no Seminário e a coincidência: ela tem casa em Saquaremna e vai todois os fins de semana .Ao meu lado estava sentada Lucília Helena do Carmo Garcez que mora em Brasília, é escritora e tb tem um Clube de Leitura. Passamos horas falando de livros. Conheci José de Castro, mineiro que vive aqui desde a década de 80. E outra escritora, Salizete, minha leitora apaixonada . Estava presente um silencioso Senhor José que trabalhou 35 anos na Escola da Ponte em Portugal e vai abrir uma Escola da Ponte no Brasil.
Agora pela manhã é a minha fala. Depois conto. Torçam por mim. 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa profissão de escritora, não é para quem quer e sim para quem pode, pois o talento é imprescindível.
    Olha só quantas amizades você faz, pois são pessoas unidas pelo mesmo propósito.
    Esse Sr. José, por exemplo, deve ter feito um belíssimo trabalho. Fui pesquisar na INTERNET, sobre a Escola da Ponte e no cantinho da direita estava esse pequeno texto de Rubem Alves:

    Contei sobre a escola com que sempre sonhei, sem imaginar que pudesse existir. Mas existia, em Portugal... Quando a vi, fiquei alegre e repeti, para ela, o que Fernando Pessoa havia dito para uma mulher amada: 'Quando te vi, amei-te já muito antes...' "
    Rubem Alves

    Muito bom!
    Parabéns Roseana. As pessoas só recebem aquilo que merecem.

    ResponderExcluir
  3. Roseana: tinha muita vontade de te conhecer "ao vivo e a cores". Alegria mágica, essa. Teu "Jardins" ficou comigo perfumando o meu coração. Obrigado pelo encanto de sua presença. Abraços e risos de arco-íris para você.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada José, também adorei te conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Angela, a Escola da Ponte é a escola do futuro.

    ResponderExcluir
  6. Roseana, obrigada por ter nos presenteado com sua presença,uma alegria imensa ter você aqui em Natal. Sua fala foi linda, foram palavras que somente os poetas são capazes de falar.
    Um abraço, Anali

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Anali, por uma mensagem para mim assim tão linda!!!

    ResponderExcluir