Ontem vi um documentário emocionante no TV 5: Thalassa.
A história de um homem que perdeu metade das duas pernas e dos dois braços num acidente e que é um oos maiores nadadores do mundo. Com uma prótese e pés de pato para as pernas e uma prótese para ps braços, ele atravessou a nado os cinco continentes: Canal da Mancha, Estreito de Gibraltar, Canal de Bhering, etc. Com um companheiro ao seu lado, com barcos monitorando a travessia, a história deste homem , sua alegria, é uma grande lição de vida.
No documentário há um momento em que ele se encontra com um sobrevivente de um Campo de Concentração que também é um mergulhador. O número tatuado em seu braço e todos os anos de vida, não o impedem de mergulhar e ter uma relação belíssima com a vida.
Alegria: eis a palavra chave, a palavra mágica, a que abre todas as portas.
Amanhã vou para o Rio e de lá para Visconde de Mauá , onde mergulho num mundo com outra medida de tempo. Volto dia 28.
domingo, 16 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá,Roseana. Eu não sei como dizer COMO EU AMO SUAS POESIAS!Vc faz , nós leitores)viajarmos para dentro do seu texto, vc nós captura voluntariamente, nos adesivando em suas palavras.
ResponderExcluirRoseana eu gostaria de pedir um grande favor a senhora:Será que vc pode dar dicas ou conselhos para quem deseja se tornar um escritor tão bom quanto a senhora?
Abraços!
De um leitor completamente enamorado.
Rafael, meu conselho é : leia muito, o tempo todo, autores já consagrados, eles são a nossa escola.
ResponderExcluirObrigada pelo elogio. Feliz 2013!!!