sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

VOLTA

Ainda é dezembro com o fogo das flores do flamboiã do jardim e o calor e o mar me recebem de volta aqui em Saquarema. Ainda é dezembro de 2012, ontem passei meu aniversário em Visconde de Mauá num almoço esplêndido preparado pelo André, meu filho e Dani Keiko, minha nora, no Babel Restaurante, rodeada de amor:  Juan, filhos, noras, minha irmã Evelyn Kligerman , meus grandes amigos-irmãos Messias e Kátia , seu filho Gustavo e Fabiana que vieram da Itália onde moram, Salvador, meu grande amigo ermitão que saiu da sua toca no mais alto da montanha e Vanda, nossa caseira que viajou para estar comigo. E... meu neto Luis que apanhava flores no jardim e nos presentava durante o almoço.
Ainda é dezembro e pude estar , antes de ir para Mauá, com o Clube de Leitura da Edith Lacerda, e presenciar a discussão amorosa do meu livro Diário da Montanha. Foi uma experiência impactante.
Ainda é dezembro e passamos um dia , toda a família, num Hotel Fazenda em Bananal, indicação preciosa da Ione Duque e do André, que foi meu taxista no Projeto Fala Autor, do Sesc! A casa de mais de duzentos anos nos abriu as portas e aguçou a nossa curiosidade, queríamos saber tudo! Onde ficava a senzala, o que guardavam no porão onde fazíamos as refeições?
Ainda é dezembro e recebo hoje um exemplar da Revista Poesia Sempre da Biblioteca.Nacional, (com três anos de atraso) trazendo um artigo maravilhoso sobre a minha obra. E também um ensaio que me fez chorar, da Vera Tiezman sobre meu livro Poemas para Ler na Escola.
Ainda é dezembro e o mundo não acabou, mas acaba todos os dias, recomeça todos os dias e estamos vivos, eu, você que está me lendo e tanta gente que amo e isso é simplesmente fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário