Tenho uma deusa na minha vida. Fiz com ela algum tempo de terapia bio energética e ela me ensinou a meditar. Ela me ajudou a aceitar os limites físicos. Ela me passava dever de casa: exercícios de felicidade.
Estar aqui e agora é difícil para nós, ocidentais. A meditação ajuda. O passado é nosso tesouro de experiências, vivências, conhecimento. Mas podemos nos enredar em sua teia e ficar paralisados. O futuro não existe ainda e na verdade será sempre presente e passado. Então o que temos é o aqui e agora. Estar inteira em cada tarefa que faço tampouco é simples. Mas vale a pena o exercício diário.Levo muitos anos me exercitando. Quando conseguimos a paciência aumenta. Esperamos com mais doçura, menos irritação.Ter clareza do que necessitamos de verdade é , para mim, também, um dos caminhos para a felicidade.
Hoje desejo chuva. Ela não chegou a Saquarema. O mar está de ressaca, há uma névoa, mais umidade, mas de chuva nada. Eu a desejo "boa, prazenteira" .Acho que vou chorar quando chover. De felicidade.
domingo, 16 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário