sábado, 15 de fevereiro de 2014

SÁBADO

Vinicius cantou o sábado. O sábado é sagrado para os judeus. Desde a minha adolescência que não cumpro nenhum rito religioso. Para mim o sagrado está no cotidiano sem diferenciar dias e horas. O sagrado se manifesta no meu amor pelo outro, na minha maneira de me relacionar com as pessoas, na minha maneira de criar harmonia e beleza ao me redor, mas quando era criança adorava ver a minha avó preparar o shabat, acender as velas para os seus mortos. Eu adorava a sua figua miúda, sempre rezando, sempre com um xale de renda cobrindo a cabeça de lindos cabelos brancos. Volta e meia ela volta, eu a vejo, fazia parte da minha infância.
Hoje é sábado e vamos comer com amigos , há sempre que celebrar a amizade, fonte inesgotável de água limpa.

Acordei às 3.30h da madrugada sem sono nenhum. Fui para o jardim totalmente iluminado pelo luar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário