sexta-feira, 13 de março de 2015

HONRA

Acho que recebo de Saquarema muito mais do que mereço, sem estar fazendo demagogia ou dizendo isso para que vocês respondam aquilo. Mas ontem fui incluída pela Secretaria de Educação e Cultura entre as 14 pessoas homenageadas porque fizeram e fazem parte da história de Saquarema.
Eu simplesmente existo aqui, quietinha no meu canto. Tento fazer algo pela leitura nas escolas, porque tendo participado de tantos projetos de leitura acabei aprendendo alguma coisa sobre a formação do leitor.E é o mínimo que posso fazer.
É uma honra muito grande você ficar sabendo que faz alguma diferença na sua cidade. E ao dizer isso para o Nelsinho, pintor e figura maravilhosa ontem à noite, que tanta gente merecia mais do que eu estar ali, ele me disse a frase mais linda: _ mas você está aqui, entre a gente, escolheu estar aqui.  
Entre os que já não vivem na Terra, meu grande amigo Latuf, que foi embora me deixando órfã de uma das mais belas amizades que já vivi, estava entre os escolhidos. Ele era mais velho do que eu, mas ele dizia, eu era a sua idiche mami. Com bolo e café com leite para a merenda.
Minha amiga Fátima Alves, por exemplo, constrói uma história tão bela aqui no Município, com o seu Educandário do Bem. Silenciosamente ela transforma a vida de muitas crianças e jovens. Ela oferece Oficinas de Capoeira, Rodas de Leitura, Dança, Percussão e ainda outras, que são fruto de parcerias. Funciona no contra turno escolar, apenas para quem está matriculado em Escolas Públicas. São mais de cem crianças, todos os dias! E com lanche e numa casa linda que transborda amor.
Fátima não faz alarde do seu trabalho E precisa muito de colaboração. Tem gente que se oferece para cortar o cabelo das crianças, para pintar a casa, consertar, remendar. Tem gente que contribui com pequenos valores mensais que ajudam a pagar as contas de água e luz.
É emocionante alguém fazer um trabalho tão imenso e que dá tanto trabalho, apenas para fazer um bem!
Quem quiser colaborar com a sua gotinha de chuva que ao se somar com outras gotinhas e receber um raio de sol, farão o mais belo arco-íris, deixo aqui o telefone e o endereço do Educandário do Bem.
Tele: 22 26532501
Endereço: Rua Cananéia número 02 (final da Rua Pereira), Bairro da Raia, Bacaxá, Saquarema.
E agradeço aos que me escolheram para estar entre as pessoas que fazem a História de Saquarema, tamanha honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário