sexta-feira, 10 de abril de 2015

ATAQUE

Anteontem a TV 5 estava fora do ar. Havia uma tela azul onde se lia algo do tipo " A transmissão deste canal foi interrompida por motivos técnicos."
Entrei em pânico. Liguei para a Sky , o que é uma façanha para super heróis. Depois de horas esperando, uma atendente me disse que deveria ser um problema da minha antena. E agendou um técnico para vir até a nossa casa.
Entrei em pânico pois a Sky é arbitrária, completamente. A CNN em espanhol faz alguns anos foi retirada sem nenhum aviso.Entrei em pânico pois adoro os programas da TV 5 e é a melhor maneira de ter contato com a língua, eu a guardo como meu maior tesouro.
Mas o que realmente aconteceu foi um ataque terrorista cibernético de vastíssimas proporções assumido pelo EI ou ISIS. Eles conseguiram inviabilizar a transmissão da TV 5 para o mundo tudo e ainda colocar palavras de ordem na tela que ficou negra.
Acho que devemos propor que as escolas façam, criem, brincadeiras de paz.
Como disse o personagem grego do livro A Trégua do Primo Levy, quando acaba a guerra e estão voltando para casa:  "Guerra é Sempre!"
Mas temos que desfazer isso como se desfaz um nó cego, devagarinho, com paciência, no nosso dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário