quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

DELÍRIOS

Há muito tempo publiquei o primeiro e book em meu site. Era uma coletânea de poemas para adultos, que fiz a partir de desenhos de Elvira Vigna. Chamei de Variações sobre Silêncio e Cordas. Ganhei uma resenha maravilhosa  no Prosa e Verso . Ganhei muitos leitores e alguns elogios de peso. Foi lido em escolas, em turmas do EJA e Ensino Médio. Fiz tudo sozinha, Elvira me deu os desenhos de presente e o acesso é grátis.
Depois fiz um e book para crianças com Caó Cruz Alves.
E o Livros e Leitores, novamente com desenhos da Elvira, onde conto a minha trajetória de leitora e poeta.
E agora entra no ar meu e book DELÍRIOS. São 33 poemas com uma linda apresentação do grande poeta José Salgado Maranhão.
Os desenhos são da minha irmã Evelyn Kligerman, ceramista e escultora. Ela fez placas de cerâmica, desenhou sobre as placas, quebrou as placas para conseguir os efeitos que queria, criou texturas e fez o designer gráfico. Meu cunhado Luis Mérigo, fotografou e fez a montagem e Gabriel Duarte criou o movimento. O efeito é belíssimo, maravilhoso.
Por que estou criando essa linha de e books com acesso livre para todos?
É simples. Quero leitores. O livro pode ser aberto no computador, tablet ou smarphone. No compútador ele tem movimento, e é muito mais bonito, mas no celular ou tablet, está em PDF.
Claro que também gostaria de ter o livro em papel, por uma boa editora. Mas entre ficar com meus poemas no cofre ou colocá-los ao alcance de qualquer leitor com um simples clique, optei por esse novo caminho.
É um caminho alternativo e preciso do meu leitor para ter êxito. Preciso de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário