terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PROFESSORAS

Recebo professoras em minha casa, no Projeto Café, Pão e Texto. Neste ano fui homenageada por Itaboraí e lida em mais de 80 escolas. Recebi muitas e muitas professoras. Maravilhosas. Guerreiras. Incansáveis.
Agora me contam um pouco do seu desespero. Não recebem o salário desde outubro. E também em outros municípios essa triste história se repete.
Fica registrado o meu espanto. Se não pagarmos o aluguel recebemos uma ordem de despejo. Se pegarmos algo de graça no supermercado vamos presos. Se adoecermos mas não pudermos comprar o remédio necessário pioramos, etc, etc, etc. Então, como assim, é permitido não pagar o salário aos professores?
O professor e a professora são responsáveis por nossas escolhas, nossos rumos, quando, ainda crianças a vida é descoberta Ninguém é mais importante do que um professor. Talvez eu escreva porque Rosa Hermann acreditou em mim, minha professora da quarta série. Talvez tenha publicado meu primeiro livro porque Sandra, professora do meu filho amou os poemas.
Em que mundo estamos vivendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário