segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ÁGUAS DE SAQUAREMA

LANÇAMENTO

Medi(t)ação

Como quem olha a onda do mar
-surpresa que entedia -
vou reparando a espuma dos dias.

Latuf Isaías Mucci

Dia 8, sábado de lua-cheia, a antiga Prefeitura de Saquarema, casa lindíssima, recebeu um mar de gente para o lançamento do livro de poesia Águas de Saquarema do Professor/Mestre/Doutor em literatura, arte e vida, Latuf Isaías Mucci. Latuf estava vestido com um túnica oriental até os pés e era o verdadeiro anfitrião antigo, como o beduíno em seu oásis: para cada um tinha um sorriso e uma palavra especial. Seu livro é lindo, mistura todas as águas de Saquarema, é uma celebração, sua poesia é bela e cheia de humor. O livro é uma grande ode à cidade que escolheu para viver.
Conheci Latuf e imediamente a literatura nos uniu e ficamos tão amigos que não consigo imaginar como passamos uma vida inteira sem nos conhecer. Latuf tem o coração aberto como uma caixa mágica de onde vão saindo as coisas mais inesperadas. Com seus olhos de poeta vai lendo o céu e a terra e nos deslumbrando com o que nos aponta, o que não havíamos visto antes dele. Latuf é um dervixe de alegria e seu livro é assim: alegre e denso.

Um comentário:

  1. Roseana: Acabo de verter as primeiras lágrimas sobre meus mais recentes versos, lágrimas de indizível felicidade por dar-me, cada vez mais, conta de que você me vê, me lê, convive comigo através da Poesia, que, em suas expressões judaico-brasileiras e libanesas-brasileiras, por exemplo, é una e une, sempre! Como agradecer-lhe tudo? Sendo amigos.

    ResponderExcluir