sábado, 8 de agosto de 2009

AMIGOS


RIVKA E JACOB

Rivka é uma iraniana que viveu muitos anos em Israel. Jacob é polonês, judeu, homem cultíssimo e bem humorado. Ela é ceramista e ele foi dono de uma gráfica. Falam muitas linguas e são a favor da paz entre palestinos e israelenses. Rivka acompanha todos os movimentos que unem palestinos e israelenses . Rivka tem uns 70 anos e Jacob já vai fazer 90. São apaixonados. Enquanto ela trabalha em seu atelier de cerâmica em Teresópolis, ele pensa na vida. Estão aqui em Saquarema pois Jacob adora viajar e mudar de ares. Ela me conta dos livros que está lendo, me fala de Sandor Marai, escritor que adoro, Jacob também lê muito. É maravilhoso estar com eles, são uma lição de amor, alegria e vida. Jacob adora ver o mar, os surfistas e me diz: "eu também fazia surf " . Rivka diz que não é verdade, mas não importa, a memória também inventa. E ao ver aqueles homens no meio das ondas o desejo de Jacob de também estar ali, no meio do mar, faz com que ele se lembre do que nunca aconteceu! Gostaria de me lembrar que um dia fui bailarina, pianista, cantora, pintora... tudo o que adoraria ter feito e não fiz.

6 comentários:

  1. Olá!Querida!!!Desculpe chamá-la assim, com tamanha intimidade.Mas é que vc é uma querida mesmo.Fiquei super feliz de achar seu blog, tenho um tb.É vc mesma?Amo sua receitas.Sou professora de Literatura.Sempre presenteio pessoas com seus livros.Que texto lindo, esta semana senti vontade de escrever um texto sobre amigos.Quão importante são os amigos em nossas vidas.São nosso refúgio em todos os momentos.Um lugar seguro.Um porto.Abraços.Sali Castro.

    ResponderExcluir
  2. Sali, muito obrigada por seu comentário maravilhos. Fiquei emocionada!!! Obrigada mesmo. Sou eu mesma. Conto em meu blog um pouco da minha vida para os meus leitores. Roseana

    ResponderExcluir
  3. Que bom que é vc e que gostou.Seu blog já está em minha lista.Belém, espera uma visita sua, viu?Nossas mangueiras são carregadas de poesia.Pergunte ao professor Latuf, ele já andou por essas paragens.Um grande abraço.

    P.S:Convido-a a visitar meu blog, quando puder.Qualquer semelhança, foi mera coincidência, mesmo.Mas fiquei lisonjeda.

    ResponderExcluir
  4. Este é meu link: http://salinhaclarissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir