sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NA FAZENDA




FELICIDADES

Pequenas felicidades
passeiam por nossos dias
como joaninhas na palma
da mão,
como um desenho de orquídea
trazido pelo vento.
Para não desperdiçá-las
há que estar sempre atento,
caminhar vagarosamente
pelos contornos da tarde,
encher os bolsos com a areia
dourada do tempo.

Rios da Alegria, ed. Moderna


Levamos Kira, nossa netinha, para passar dois dias numa fazenda em Rio Bonito. Foi maravilhoso tocar a sua felicidade feita de bois, cavalos, galinhas, coelhos, cabras, avestruzes, charrete, piscina, cachoeira... A dimensão do humano para mim é a natureza. Por um tempo nos reencontramos com o que fomos no passado, em outras eras, quando tudo era tão mais simples. O campo me faz bem. Fico totalmente em casa com os cheiros de mato, bosta de vaca, lenha, o vento no final da tarde.
Kira brincou com as crianças e é lindo ver como criança não tem fronteira: ela fala em espanhol , eles falam em português e todos se entendem perfeitamente. Sonho o dia em que o mundo também não terá fronteiras. Todos poderão estar em qualquer lugar, onde a felicidade estiver, sem passaportes, carimbos, pedidos de estadia. Talvez as crianças devessem governar o mundo.
Penso que os artistas são os adultos que nunca se esqueceram da criança que foram um dia.


2 comentários:

  1. Querida Roseana,
    gostaria muito de enviar para você uma foto minha e do meu filhinho para que você nos conheça. Como poderia enviá-las?
    Um beijo com muito carinho!
    Wânia Karolis

    ResponderExcluir
  2. Wânia: mande para meu e-mail: roseanamurray@yahoo.com.br
    Aguardo! Roseana

    ResponderExcluir