sábado, 12 de junho de 2010

PARA O DIA DOS NAMORADOS

Para o Dia dos Namorados separei alguns poemas. Há que deixar bem claro que podemos nos enamorar de um bichinho, de uma flor, um pássaro, uma árvore, um arco-íris. Ou, claro, por um outro humano.

LAGO

No lago dos desejos
teu corpo flutua.
Entrelaço teu nome no meu,
trança mágica
com que me alimento.

GEOGRAFIA

Faça do meu corpo
o teu mapa,
teu continente perdido,
Atlântida de mistérios,
tua ilha nunca antes habitada.
Faça do meu corpo
teu porto e teu pequeno barco.
Faça do meu corpo
tua carta,
tua secreta caligrafia,
tua estrela cadente.

NOITE

A noite, com sua
partitura de mistérios
faz música.

Fecho os olhos
e ouço o som
do universo
como se fosse
um zumbido
de anseios e luz.

Caminho sobre
a linha invisível
dos desejos.

do livro No Cais do Primeiro Amor, ed. Larousse

6 comentários:

  1. aiaiaiai...Roseana...podemos nos enamorar de nós mesmos????beijos paradoxais!

    ResponderExcluir
  2. Sim, podemos, claro, desde que não nos tornemos narcisistas fanáticos, é bom a gente gostar da gente. Beijos , Roseana

    ResponderExcluir
  3. O meu também foi meio diferente e muito bacana. Vim aqui lhe participar porque seu nome fez parte da linda surpresa do dia. Se quiser uma horinha ver:

    http://observatorioykeira.blogspot.com

    Um beijinho carinhoso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Roseana,
    Sinto uma dupla emoção: ler seus poemas e saber que você vai ler estas simples palavrinhas que lhe escrevo. Bom demais!!!
    A procura era por um dos seus poemas infantis para os alunos e o achado foram esses lindos poemas para a professora/mulher! Amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Roseana,fui passar o dia dos namorados em Maringá,pensei mt em vc lá!Ficamos numa linda pousada,descansamos,namorados,firmamos ainda mais nosso namoro de 21 anos.Quero te contar que levei um presente com um cartão e escrevi nele seu poema:LAGO.MEU AMOR ADOROU,E EU TE AGRADEÇO POR EMPRESTAR SUAS PALAVRAS NUM MOMENTO TÃO ESPECIAL!
    Saudades...um grande abraço.
    VIRGÍNIA/Itatiaia-RJ

    ResponderExcluir
  6. Gente: a resposta é coletiva. Fiquei simplesmente maravilhada em saber que mes poemas arrasaram no Dia dos Namorados MUITO OBRIGADA!!!! Roseana

    ResponderExcluir