domingo, 25 de setembro de 2011

DO DESEJO

Para este domingo chuvoso separo o belíssimo livro DO DESEJO de Hilda Hilst. Seus poemas maravilhosos e densos me envolverão por todo o dia junto com o rugido do mar:

DA NOITE

I

Vi as éguas da noite galopando entre as vinhas
E buscando meus sonhos. Eram soberbas, altas.
Algumas tinham manchas azuladas
E o dorso reluzia igual à noite
E as manhãs morriam
Debaixo de suas patas encarnadas.

Vi-as sorvendo as uvas que pendiam
E os beiços eram negros e orvalhados.
Uníssonas, resfolegavam.

Vi as éguas da noite entre os escombros
Da paisagem que fui. Vi sombras, elfos e ciladas.
Laços de pedra e palha entre as alfombras
E vasto, um poço engolindo meu nome e meu retrato.

Vi-as tumultuadas. Intensas.
E numa delas, insone, a mim me vi.

Hilda Hilst, in Do Desejo, ed. Globo

2 comentários:

  1. Roseana: adoro Hilda Hilst!! Que bom que aí está chovendo..aqui,só promessas,ainda..um bom domingo pra vc e Juan...beijos clamadores por chuva!

    ResponderExcluir
  2. Nossos gostos literários são muito parecidos! Que poeta fora do comum, a Hilda Hilst!

    ResponderExcluir