terça-feira, 27 de março de 2012

OS ANJOS

Acredito que cada ser humano é o anjo de alguém. Em muitas situações difíceis da minha vida, alguém apareceu, às vezes do nada, e como um anjo esteve ali, ao meu lado. As figuras dos anjos, entre o humano e o divino, mensageiros de estrelas, são pura poesia:

OS ANJOS

Os anjos,
criaturas de encantamento,
habitam meus pensamentos.
O que podem os anjos,
de mãos azuis,
fazer por nós,
simples humanos?

O que podem,
com seu hálito de estrelas,
o céu nos olhos,
e uma enorme compreensão
para com nossos corações fatigados?

Que um anjo durma
sempre ao meu lado
e faça com seu silêncio
o tecido dos meus sonhos.


in Caminhos da Magia , ed. DCL

2 comentários:

  1. Ah.. cruza os dedos pra alguma editora publicar.. tenho um original , baseado em história real, chamado Asas nos Olhos, o menino (vesgo) que vai para Juiz de Fora passar férias na casa da tia-avó (cadeira de rodas) que fazia asas para anjos.. Está tão lindo! NO momento está sob os olhos da Besouro. Enviei também pra Antonieta, mas , já faz tempo e não tive resposta. Mas morar aqui no mato me deixa longe do movimento, das conversas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb vivo retirada mas vou mandando meus originais para meio mundo e ao mesmo tempo! Quem pegar primeiro pegou.. Mande para a Lourdinha da LÊ. A LÊ faz livros belíssimos. Mande para a Prumo, mande para a Leya.
    Boa sorte e me conta!

    ResponderExcluir