terça-feira, 25 de setembro de 2012

A MALA DO VIAJANTE

Já tenho a mala aberta em cima da cama. Levo muitos livros, presentes para o Luis, meu neto (livros) e roupa para 15 dias.
Vou amanhã cedo para Resende. Dia 1 começo meu trabalho no com o Projeto Fala Autor do Sesc Barra Mansa. Serão muitos encontros. Estou feliz.
Houve uma época na minha vida em que viajei muito com o Proler. Estava sempre na estrada. Parece que esta época voltou. Todos aqueles que viajam sem parar sabem que em terra firme somos habitantes provisórios. Parece que já fazemos parte da estrada:

"Ay, viajero!
No vas y no regresas:
eres en los caminos."

fragmento de Pablo Neruda, Antologia General, Real Academia Española.

Não poderei escrever todos os dias, mas farei o possível.

Notícias da minha gata Nana: enlouqueceu. Pensa que é pássaro. Vive pendurada nas árvores, na trave de madeira que atravessa a sala, com quatro metros de altura. Fica horas aí, empoleirada como uma galinha.
Ficamos em pânico. Esta noite dormiu aí . Como, por favor, entender os gatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário