quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E.M.IPITANGA

Hoje o professor Ivo veio cedinho me buscar para ir a E.M Ipitanga perto de Araruama. Eu não havia anotado na agenda e confesso que não me lembrava. Estava pedalando a bicicleta ergométrica e ele chegou. Sentou junto comigo para me fazer companhia e enquanto eu terminava já íamos falando de leitura. Tomei um banho rápido e me vestia , surpresa total: chegou na varanda a Secretária de Educação, Ana Paula, belíssima e competentíssima. Ela dispensou o carro oficial e fomos no carro do Ivo. Quebrei o protocolo e sentei na frente, pois caí e machuquei o ombro, dói muito.
Não tenho como descrever a maravilha que foi a nossa manhã poética. A escola é linda de morrer, como todas aqui em Saquarema, cada uma com a sua singularidade.Desde a chegada meus poemas se esparramavam por todas as paredes e no local do nosso encontro, bandeiras com meus poemas escorriam desde o teto. Poemas lindos das crianças a partir dos meus faziam um contraponto.
Foi tudo tão emocionante, as apresentações teatralizadas dos poemas, as curiosidades, o brilho nos olhos de cada um, os beijos que me deram, saí como se tivesse mergulhado numa cachoeira de amor.
Saquarema pode se orgulhar. Já há um grande caminho percorrido até aqui. Saquarema já tem escolas leitoras.

4 comentários:

  1. Poetisa Roseana, boa tarde!

    Que maravilha e é uma delícia saber e ler sobre a belíssima Saquarema.

    Ah, melhoras!
    Beijos coloridos,
    Rosemary Q.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada , queridíssima, estou bem melhor!

    ResponderExcluir
  3. Roseana,
    Nós ficamos encantados com tudo que aconteceu aqui em nossa escola. Estamos buscando dar aos nossos alunos o melhor de nós, e percebemos claramente que você também nos proporcionou isso naquele dia. A emoção foi grande e as crianças amaram. Os comentários foram muitos nos dias que seguiram ao Café Literário. Obrigada por tudo!
    Ah! Vamos repetir no ano que vem?
    Um grande abraço!
    Angélica Lima
    Diretora Da E.M.Jardim Ipitangas

    ResponderExcluir