domingo, 30 de agosto de 2015

LINDA NOTÍCIA

Nosso Clube de Leitura já deve ter uns três anos ou mais. Nunca conto o tempo. O tempo vai simplesmente escorrendo.
E ontem recebi a mais linda notícia: Felipe Lacerda que havia se afastado do Clube pois está estudando para o doutorado, me contou que fez um concurso para Professor de Português e passou em primeiro lugar , o primeiro entre quatro mil candidatos e me disse textualmente:

"Passei em primeiro lugar para Professor de Português  no concurso entre quatro mil candidatos! E  a prova não tinha quase gramática, era toda de estilística, media a nossa capacidade de leitura ; por isso tenho certeza absoluta que você, o Clube e todos os livros que lemos têm grande parcela de contribuição nesse desempenho que tive na prova!!! Quero te agradecer com um abraço forte e comemorar com nossos amigos do grupo!!! Então, até breve!"

A alegria do grupo será imensa , mas escrevo hoje esse texto para soprar nas escolas  o desejo de construir um Clube de Leitura para os Professores. É muito simples. Ler um livro por mês ou até mesmo de dois em dois meses, depois discutir o livro com um lanche ou um almoço, transformar o encontro numa grande comemoração. Os resultados serão imensos. O Felipe está nos trazendo uma informação preciosa.

Nosso Clube de Leitura da Casa Amarela já criou entre os seus participantes um elo muito forte de amizade e pertencimento. Fico contando os dias para nosso próximo encontro. Desta vez nossos convidados de honra são Amos Óz e Álvaro Mútis.

4 comentários:

  1. Formidável Roseana Murray,
    Em 2011 tive o privilégio de conhece-la pessoalmentemem uma roda de leitura, no CACS (Círculo Artístico e Cultural de Saquarema). Foi uma experiência maravilhosa, única. Cursava o terceiro ano do curso normal.
    Hoje já formada, leciono em uma escola em Rio das Ostras que trabalha com projetos incríveis, um deles é o Projeto do dia do livro, em abril. Gostaríamos muito de tê-la conosco.
    Não sei quais são as medidas a serem tomadas para que a direção da escola entre em contato com a Sr.
    Por favor se puder me responder, desde já agradeço muito.
    Abraços, Ana Claudia.
    Segue meu e-mail para contato: anaclaudialibrass@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ana Cláudia, se a escola for pública recebo em minha casa. dentro do Projeto Café, Pão e Texto. Se for particular posso ir até a escola mediante um pro labore de 500,00.

    ResponderExcluir
  3. Ana Cláudia, se a escola for pública recebo em minha casa. dentro do Projeto Café, Pão e Texto. Se for particular posso ir até a escola mediante um pro labore de 500,00.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia formidável Roseana!

    A Escola Estrela do Saber Núcleo de Educação Infantil convida você para estar presente em nosso projeto literário que acontece de dois em dois anos em nossa escola no mês de novembro.
    É uma escola privada, localizada na cidade de Rio das Ostras, RJ.
    Sou Ana Claudia assistente pedagógica, morei em Saquarema e tive a honra de participar de uma roda de leitura no CACS com a Sr.a.
    Peço carinhosamente que retorne este e-mail especificando melhor a sua disponibilidade e a questão do pro labore se continua 500,00, ou se teve ajustes.
    Recebê-la em nosso Chá Literário será um privilégio, a sua essência me encanta, sou sua leitora e vou adorar revê-la.

    Com carinho,

    Ana Claudia.

    ResponderExcluir