terça-feira, 14 de junho de 2016

CAFÉ< PÃO E TEXTO

A E.M. Roberta Maria, de Itaboraí, encheu a casa de alegria. Vieram ao meu Café, Pão e Texto para um dia inteiro de sonho. Comecei falando da conferência que assisti do Saramago, onde ele dizia que alguns humanos fazem parte da tribo da sensibilidade. E li meu poema Tribo e todos nos sentimos parte da mesma tribo.
Lemos juntos meu livro Coração à Deriva, ed. Rovelle, que estarei apresentando dia 16 às 14h no Salão do Livro no Rio de Janeiro. Falamos do mito das sereias, falamos de amor.
Lemos alguns poemas do livro Quem Vê Cara não Vê Coração e nos lembramos de muitos ditados populares e seus significados. E quando li os poemas do Poço dos Desejos e perguntei dos sonhos e desejos de cada um, Vinicius , um menino lindo, me disse que seu maior desejo era ser aventureiro!
Vir até a minha casa e depois almoçar ao ar livre na lagoa e visitar a igreja já é o começo da sua vida de aventureiro.

Um comentário:

  1. Foi uma visita realmente maravilhosa! Muito obrigada Roseana pelo carinho com que nos recebeu e nos encheu de poesia! Nós sentimos sim partes da mesma tribo, "a tribo da sensibilidade"! Continuaremos à m os trabalhos na escola. Professores e alunos encantados. Sandra Goncalves

    ResponderExcluir