sábado, 24 de abril de 2010

CONVITES

Recebo muitos convites para estar em muitos lugares e aceito o que posso. Dia 10 de maio vou a Brasília e dia 30 vou a Teresina. Entre as duas datas vou a Resende dar uma oficina de poesia e gastronomia com professores de Itatiaia junto com meu filho André e tenho que ir a Teresópolis para estar um pouco com a minha mãe. Mas hoje um convite me deixou com água na boca: um evento em Matosinhos, em M.G, Poesia na Praça, onde falam meus poemas. Pelo carinho da professora Jane que me escreveu eu já estaria lá. Também adoro o nome da cidade.Mas infelizmente sou apenas uma pessoa com um corpo dolorido e não poderei ir. Todos os convites me deixam extremamente lisonjeada.

Hoje o sábado está meio para fotografia em preto e branco, o mar violento, um certo sudoeste.

Leio no Prosa e Verso que o livro Léxico Familiar de Nathalia Gisnburg está sendo relançado. O livro é maravilhoso , vale a pena. A autora refaz o cotidiano, a vida da família na Itália fascista, através das expressões que usam. Uma delícia. Toda família utiliza expressões que lhe são próprias e reconhecidas pelos membros do clã. Experimente selecionar algumas da sua própria família.

3 comentários:

  1. Roseana....pouco a bem pouco, conheço seus poemas...admirado...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Saulo, fico feliz: acaba de sair meu livro novo: Carteira de Identidade, ed. Lê.

    ResponderExcluir
  3. Oi Roseana sou Lumena, de Teresina. Coisa mais linda receber você na nossa terra. Tem uma turminha aqui que é doida por você, sim sim: eu sou uma delas.
    Então, estamos aqui, contando os dias, já já chega.
    Abraços e seja bem vinda.

    ResponderExcluir