quarta-feira, 7 de abril de 2010

TRAGÉDIA

Ontem quando escrevia no blog não fazia a menor idéia do que estava acontecendo aqui mesmo em Saquarema e no Rio de janeiro. Sabia apenas que havia chovido torrencialmente durante a noite e em cima da cama do quarto de hóspedes. Assim que acabei de escrever caiu a internet. Quando minha irmã me ligou , a tragédia entrou pelos poros da casa. Saquarema também está um caos, dizem, porque eu não saí de casa. Um pedaço do cemitério caiu , a estrada para o Rio está interditada, etc. O que dizer diante de tanta dor, de tantos mortos?

2 comentários:

  1. Olá,

    Responder a esta pergunta não é fácil, pois muitas vezes pensamos já ter dito bastante, reclamando e protestando, quando sabemos que parte das tragédias, como esta ocorrida no Estado do Rio de Janeiro, têm origem no desgoverno governantes, e na incapacidade que temos, ainda, de avançarmos na qualidade de vida e segurança.

    Tragédias ocorrem mesmo, sabemos, porém já é mais que tempo de formarmos uma massa crítica maior pelo que é viver numa cidade humana, inteligente, pacífica.

    As próximas gerações poderão ou não viver digna e pacificamente, tudo depende mais de nós, sociedade, e menos da natureza.

    É muito triste mesmo, e assustador pensar o futuro próximo se assim continuarem as grandes cidades.

    Abraço fraterno
    Tânia B.

    ResponderExcluir
  2. Roseana: estive uma semana em um exílio perfeito: a casa do netinho querido,longe do mundo e suas tragédias.De volta pra casa,a primeira coisa que faço é ler vc.Me solidarizo com sua preocupação e sua dor.Que essa tragédia acorde aqueles que estão sentados em seu trono de ouro e se julgam, coitados,inatingíveis.Beijos solidários da maria neusa

    ResponderExcluir