domingo, 4 de abril de 2010

OFICINA DE POESIA

Em 1984 fiz uma oficina de poesia na OLAC, com o Antonio Carlos Sechin. Foi um divisor de águas na minha vida, um momento luminoso onde realmente me aceitei como poeta, a palavra como ofício-vida. Sechin era alegre, bem humorado, muito generoso. Durante aquele ano escrevi meu primeiro livro de poesia para adultos, Viagens e Sechin, em seu apartamento, revisou o livro inteiro comigo. Em outra ocasião ele me disse: a tua poesia é bela. Nunca mais nos vimos mas guardo um carinho imenso por ele e não sei se ele se lembra daquela jovem tímida e amedrontada. Lembro de cada um do grupo, de cada encontro. Perdi o contato com todos. São as marés da vida que trazem e levam pessoas.

Hoje bem cedinho fui até a beira do mar. Passarinhos brancos em revoada se confundiam com a espuma. Um poema em azul e branco.

2 comentários:

  1. Olá, Roseana!

    Saudades do nosso rápido encontro na Flip quando chamei a Bia e pedi para você autografar meu?seu Poesia Essencial.
    Hoje procurava material para meu projeto de poesia na escola no qual trabalho "Classificados Poéticos", "Receitas de Olhar" e "Manual da Delicadeza de A a Z", quando resolvi lhe escrever.
    Curioso foi saber que também nos anos 80 fiz um curso com Sechin sobre Machado de Assis. No ano passado ele lançou um livro infantil no Salão do Livro e é professor da UFRJ.
    Quando puder, leia o que escrevi sobre delicadeza, inspirada no seu livro.

    http://blogstoriasessenciais.blogspot.com/2009/04/da-delicadeza.html

    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fátima, que coincidência!!! Obrigada por dar notícias do Sechin. Vou ler o que você escreveu, mas já fico feliz em saber que te inspireu alguma coisa! Beijos, Roseana

    ResponderExcluir