sexta-feira, 2 de abril de 2010

JESUS

Hoje é Sexta-Feira da Paixão. Até conhecer Juan Arias, meu marido, que é teólogo além de escritor e jornalista, Jesus sempre passou ao largo da minha vida, pois sou judia e Jesus sempre foi uma figura problemática para os judeus, já que ao longo da história fomos acusados de matar Cristo e por conta disso milhares de pessoas foram assassinadas. Mas Juan me trouxe uma figura muito bonita de Jesus, um visionário que pregava a não violência. Como conciliar Jesus com a Igreja Católica que ele não fundou mas que fundaram em seu nome? Como justificar as mortes , as perseguições, a intolerância, quando Jesus era um homem sem preconceitos que vivia cercado de mulheres, mendigos, leprosos, desvalidos? Como justificar o horror que a Igreja Católica devota ao sexo e ao mesmo tempo como soube esconder os crimes de pedofilia! O que diria Jesus de tudo isso? Hoje todos os católicos do mundo deveriam pensar em Jesus como um homem além do seu tempo, que pregava o amor e não a vingança, que pregava a paz e a alegria. E a Igreja deveria aproveitar os segredos malditos que escapam agora dos seus cofres para abrir todas as portas e as janelas e recriar uma Igreja realmente inspirada em Jesus.

Um comentário:

  1. Fui batizada na igreja católia mas tão logo tive pensamentos próprios me desvinculei.Mas Jesus foi sempre meu avatar ,sempre me ensinou valores que repasso para meus filhos e netos.Sempre o admirei e respeitei como um homem sábio,que queria o melhor para essa humanidade tão perdida.As religiões,fechadas em igrejas,são alienantes e perversas.Beijos rebeldes da maria neusa

    ResponderExcluir