Saiu uma reedição do meu livro O Mar e os Sonhos pela ed. Lê com novas ilustrações da Elvira Vigna. As ilustrações são belíssimas, virou um livro de arte. O formato é maravilhoso também e o papel... enfim, uma maravilha. Os poemas giram em torno do mar e quando escreví o livro, em 1990, nem sonhava em viver na frente do mar! E hoje leio que a cidade perdida e sonhada de Atlândida pode realmente ter existido e desaparecido por causa de uma tsunami. Ela teria florescido ao norte de Cádiz, na Espanha, segundo geólogos e arqueólogos. Existem sinais de grandes construções. O filósofo grego Platão escreveu sobre a cidade.
O PORTO
O porto, onde ancoram
fugazes navios,
onde homens com suas
tatuagens no peito
passeiam em linguas estranhas.
O porto, ponto de chegada
e de partida,
uma bússola pela metade
indica o país dos sonhos.
O porto, no meio dos guindastes,
guinchos e caixas,
se esconde como um grão,
o mistério do adeus.
Quando cheguei em Visconde de Mauá no dia 3 de março, chovia. Choveu quase o tempo todo e agora chove e a neblina cobre o mar, ficou tudo invisível. Subi a montanha com a Marta, mãe da minha nora Dani Keiko. Marta me contou muitas histórias da sua infância que se passou numa fazenda, onde todos eram japoneses. Junto com ela viajei para um tempo que não conhecia, onde se fermentava o arroz e a soja debaixo da terra para fazer missô. Penso: nossas lembranças também fermentam debaixo de uma camada de quase esquecimento, mas às vezes voltam, chegam até a superfície, como ondas.
terça-feira, 15 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Roseana: linda imagem essa das lembranças fermentado-se ,quietas e esperançosas,dentro de nós.E quando retornam à superfície,nos dão um presente: viver tudo novamente,com novo olhar.Beijos chuvosos e gratos.
ResponderExcluirObrigada por ser minha leitora,Maria neuza.
ResponderExcluireu gosto muito dos livros de Roseana Murray admiro muito ela"
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluirSão lindas as poesias.
#aBrasilnaflupp
Parabéns!
ResponderExcluirSão lindas as poesias.
#aBrasilnaflupp