sexta-feira, 27 de julho de 2012

A AVENTURA DO CONTO PERDIDO

Estou escrevendo um livro de contos. Já tenho 50 páginas. Assim como escrever poesia para mim é simples como respirar, a poesia é o sangue que corre em minhas veias, escrever ficção é outra história. Primeiro preciso inventar uma história e as pessoas precisam acreditar nela. Depois tenho que encontrar a escrita para a história. É bastante complicado quando não nascemos com este talento. Mas vou mastigando pedras e acabo conseguindo. Pois bem, estava rearrumando os contos, mudando alguns de lugar, quando o conto que eu estava querendo trocar de lugar, simplesmente desapareceu, ficou invisível. Sumiu. Eu não tinha cópia. Isso aconteceu quando estava em Mauá.Revirei o computador pelo lado do avesso e não encontrei meu conto. Voltei para Saquarema com o conto desaparecido ocupando um lugar imenso dentro de mim. Ele assumiu a forma de uma tristeza difusa. O Valdinei, o menino que me ajuda nas horas cruciais estava viajando e só voltou ontem. Ele também virou e revirou o computador, espremeu, quase fez um suco de letras e ... achou o conto bem escondidinho num desvão , atrás de alguma escada. O alívio, a felicidade, eu jamais conseguiria escrever meu conto outra vez! Ah, diria a minha avó, habitante das estrelas, isso não aconteceria se você fizesse cópias...

2 comentários:

  1. Roseana, BOKER TOV!
    Caramba... se você não tem talento para escrever contos,imagina eu tentando escrever alguma história, ah!ah!ah!
    Tenho certeza que será novamente um livro bem legal. Eu adoro aqueles dois livros que você escreveu: VENTO DISTANTE E TERRITÓRIO DE SONHOS.
    Vá em frente, pois será um belo livro.
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir