sexta-feira, 6 de julho de 2012

CONTOS

Ontem fui ao encontro de uma editora que publicará meu livro de contos, o que estou escrevendo. Conversamos sobre o que falta ao livro, sobre o que sobra no livro. Assim como a poesia flui em mim como um rio, a ficção é dura e não me obedece, me dá muito trabalho escrever um pequeno conto. Mas ao ler um conto novo, que ainda não tinha lido, a minha editora se emocionou e sua emoção foi o meu presente.

Enquanto não compro o livro do poeta Adonis que a Cia das Letras publicou, o que farei hoje, busco alguma coisa na rede e só encontro em espanhol:

Canción al significado


No es este tiempo inicial ni el final de los tiempos,


es el río de la herida que fluye del pecho de Adán.


Su significado penetra en la tierra


y el sol es su imagen premonitoria.

Acho linda a imagem do rio do tempo que escorre desde o primeiro homem e que ao mesmo tempo que é imóvel, flui .









Nenhum comentário:

Postar um comentário